segunda-feira, 23 de abril de 2012

BALANÇO 2011 - C. I. A. UERÊ!

BALANÇO - C. I. A. Uerê 2011


Muita Novidade em 2011








No dia 08 de Janeiro de 2011, Carlota Treka e Piskareta Rocambole, estiveram animando a sede da Unimed Caxias, fazendo muita festa!
________________________________________________________________

Oficina de Teatro para crianças - Intensivo de verão

 

Carla Vanez, ministrou a oficina de teatro para crianças (intensivo de verão) - realização Prefeitura de Caxias de Sul, por meio da Secretaria Municipal da Cultura - Unidade de Teatro.Objetivo foi proporcionar, durante esse tempo ocioso (férias) o contato das crianças e pré-adolescentes com o teatro despertando o interesse para as artes, além de fomentar a formação de plateia, incentivando a ida ao Teatro.
______________________________________________________________

Ainda em Janeiro,

Nestas férias a C. I. A. Uerê apresentou a peça As Aventuras no Trem da Leitura na Casa de Teatro-Caxias do Sul-TGT, para crianças da colônia de férias do Recreio da Juventude, uma promoção Tem Gente Teatrando.



Muita Alegria!!!
 Os palhaços da C. I. A. Uerê, estiveram na praia de Rainha do Mar, animando os convidados da festa de 30 anos de casados, de Sérgio e Mariusa Guerra.
__________________________________________________________________________________________
CD - Obláta de Marcelo Donini aprovado pelo Financiarte

Parabéns ao ator, diretor, sapateador e músico Marcelo Donini, que teve seu projeto de gravação do CD Obláta, com músicas autorais, contemplado pelo Financiarte de Caxias do Sul.
OBLÁTA, termo em latim que significa oferta a Deus, é resultado de mais de dez anos de pesquisas e vivências musicais realizadas em Buenos Aires, Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre e Serra Gaúcha.
Por conta dessa diversificada vivência geográfica e artística, suas composições são baseadas em elementos dos mais variados estilos.
Vamos aguardar o lançamento do CD, que já esta com data marcada para Junho/2012!!!_______________________________________________________________
Inauguração loja Agiplan Caxias



No mês de Fevereiro Carla Vanez, agitou e levou muita diversão para a recepção do coquetel de inauguração da loja Agiplan Caxias.






_____________________________________________________________

Oficina e Apresentação de Sapateado no Revista da Casa



Do dia 13 ao dia 18 de Fevereiro Marcelo Donini ministrou a oficina de Sapateado Americano na escola Tem Gente Teatrando, e no dia 19 de Fevereiro apresentou número de dança, na Revista da Casa na Casa de Teatro Caxias TGT.



____________________________________________________________
Marcelo Donini em São Paulo

Marcelo Donini participou pela Tem Gente Teatrando, de apresentações em Caxias, sobre teatro empresa: 'Irmãs do Carmelo das Janimaras' e 'Clube de Mães Unidas da Carreta' (foto ao lado), e ainda em Fevereiro as velhotas foram apresentar São Paulo.

_______________________________________________________________
Aulas de teatro e dança pela SMED Caxias do Sul





Marcelo Donini e Carla Vanez, foram contratados para ministrar aulas de teatro e dança pela SMED-Caxias do Sul. Ao todo são 10 escolas atendidas pela dupla e 09 montagens.


________________________________________________________________
Workshop Broadway em POA

Carla Vanez participou do Workshop da Broadway em Porto Alegre, ministrado por Cíntia Ferrer, local: Casa de Teatro POA, nos dias 12 e 13 de Março de 2011, com canto, dança e interpretação, algumas das principais técnicas do teatro musical:
*Interpretação musical - o texto cantado
*Sing, Breath & Dance! - condicionamento físico aliado ao canto
*Coreografias de musicais da Broadway - técnica de dança ________________________________________________________________
Animação em Porto Alegre


No dia 19 de Março de 2011 uma Joaninha (Cassi Boff ) e uma Borboleta (Carla Vanez) invadiram e animaram Porto Alegre, levando encanto e alegria até a Ilha das Flores! - Promoção: Metrópole Comunicação
______________________________________________________________
Marcelo Donini dirige Esquete sobre 'Assédio Moral'

Dia 25 de Março, o grupo de teatro dirigido por Marcelo Donini e formado por servidores municipais, apresentou a esquete teatral 'Não ao Assédio Moral', no 2º Congresso do Sindiserv - “Chega de Assédio Moral” é a nova campanha do sindicato.

Esquete apresentada mostrou diversas formas de assédio moral no trabalho.
_________________________________________________________________
C. I. A. Uerê no 1º Cena do Interior
A C.I.A. foi selecionada para participar do 1º Cena do Interior (realização Sated-RS), 2ª Temporada, Março de 2011 (sexta, sábado e domingo); Onde apresentou o espetáculo infantil-musical 'As Aventuras no Trem da Leitura' na Casa de Cultura Mário Quintana, (acima: durante o espetáculo, e recebendo o carinho do público- fotos Hugo Araújo).
_________________________________________________________________________________
ABRIL-


Gente em Cena_

Carla Vanez ministrou aulas de teatro para duas turmas do projeto 'Gente em Cena'
realização Prefeitura de Caxias de Sul, por meio da Secretaria Municipal da Cultura - Unidade de Teatro.


________________________________________________________________________________
Abertura da Feira do Livro de Bento Gonçalves

No dia 13 de abril de 2011 a C. I. A. Uerê realizou com muita alegria e pelo segundo ano, a recepção da abertura da Feira do Livro de Bento Gonçalves, os artistas brindaram o público com músicas, pirofagia e malabares.
_______________________________________________________________________________
Oficina Voz e Ação Vocal com Carlos Simioni do LUME Teatro

Do dia 20 a 25 de Abril as Uerês Carla Vanez e Manú Guerra participaram da oficina Voz e Ação Vocal, que abordou a ação vocal, o conceito de voz como corpo, resssonadores vocais e a dimensão física da voz dilatada - com o grande mestre Carlos Simioni do Lume Teatro




*Ainda em abril realizamos no dia 16/04 a Festa de Páscoa em Dois Lajeados e dia 20/04 no restaurante Express, dia 30/04 Sipat da empresa Ognibene.

______________________________________________________________________________
MAIO-
Feira do Livro em Bento

 
Nos dias 13, 20 e 22 de Abril a C. I. A. Uerê apresentou o espetáculo 'Uerê Contando Histórias Musicadas' na 26ª Feira do Livro de Bento Gonçalves, levando o incentivo a leitura, de uma maneira lúdica e divertida, através de histórias contadas, cantadas e encenadas, com grande sucesso de público.
__________________________________________________________________________________
Semana da Biblioteca Municipal de Carlos Barbosa



Do dia 25 ao dia 29 de Maio os Uerês Marcelo Donini, Manú Guerra e Carla Vanez levaram o espetáculo 'Uerê Contando Histórias Musicadas' na Semana da Biblioteca Municipal de Carlos Barbosa.
___________________________________________________________________________________
JUNHO
Festa Junina do Recreio da Juventude


No dia 18 de Junho, 11 artistas da C. I. A. Uerê (Marcelo Donini, Carla Vanez, Manú Guerra, Ágatha Cristina, Cassi Boff, Celso Santos, Gustavo Prebianca, Keteryn Duarte, Debora Lima, Rodrigo Vezzaro e o fotógrafo Hugo Araújo), realizaram a animação na Festa Junina com o tema Sítio do Pica Pau Amarelo, do Clube Recreio da Juventude, com Estátuas Vivas, a turma do sítio: Dona Benta, tia Anastácia, Emília e Visconde de Sabugosa, Fanfarra Junina e Interação com o Público.

 
 

_________________________________________________________________________________
JULHO
Uerês em Carlos Barbosa


Apresentação do espetáculo 'Uerê Contando Histórias Musicadas' em Carlos Barbosa na escola Padre Pedro Piccoli em Carlos Barbosa, no elenco Ágatha Cristina, Marcelo Donini e Carla Vanez.


 ________________________________________________________________________________
Mostra Gente em Cena

No dia 17/07 os alunos da diretora Carla Vanez realizaram a 1ª Mostra de Teatro (infanto-juvenil) Gente em Cena, com os espetáculos 'Alice no país dos Sonhos' e 'Um Conto de Fadas Diferente' no teatro do Sesc,
adaptação, figurinos, direção: Carla Vanez
Cenário: Carla Vanez, Marcelo Donini e Ágatha Cristina
Iluminação e Sonoplastia: Marcelo Donini   ________________________________________________________________________________
AGOSTO
Dia Municipal de Luta Contra o Câncer de Mama
 
 

Evento em comemoração ao dia Municipal  de Luta Contra o Câncer de Mama, a dupla Carlota Treka e Piskaretti, participou realizando um show e cantando a música 'TOQUE-SE' composta pela dupla em homenagem a data.
________________________________________________________________________________
Ainda em Agosto,
Domingo no SESI

Realizamos o domingo no SESI, com a apresentação do espetáculo 'Uerê Contando Histórias Musicadas' com as artistas Uerês Manú Guerra, Cassi Boff e Keteryn Duarte.

__________________________________________________________________________________
SETEMBRO
Escolha da Rainha da Festa da Uva

No dia 03 de setembro a C. I. A. Uerê participou e foi premiada como torcida mais original na escolha da Rainha da Festa da Uva

 

_________________________________________________________________________________
Oficina Performance Negra

De 07 a 10 de Setembro atriz Carla Vanez foi selecionada e participou da oficina do POA EM CENA 2011 de 'Performance Negra', com o diretor teatral, cenógrafo e figurinista Márcio Meirelles-BA.
 _________________________________________________________________________________
OUTUBRO
Feira do Livro de Caxias do Sul

As peças: O Rei Mandão, Mágico de Oz, Diga não ao bullying, Onde esta o Dia Das Crianças, Nossas Tribos, Imaginação de criança, fizeram parte da programação da 27ª Feira do Livro da Caxias do Sul, todas dirigidas por Carla Vanez


PROJETO OBLÁTA
Marcelo Donini apresentou durante a Feira do Livro músicas do repertório do CD autoral - Projeto Obláta, que esta em fase de gravação através do FINANCIARTE. __________________________________________________________________________________
SIPAT ArcelorMital
No dia 07 de outubro, durante a SIPAT da empresa Arcelor Mital, os os diretores da C. I.A. Uerê apresentaram para os funcionários, a peça 'Cuidado! O perigo nem sempre é visivel', abordando temas como: AIDS e DSTs, em parceria com a empresa SER.





__________________________________________________________________________________
Festa Dia das Crianças

No dia 12 de outubro a C. I. A. Uerê realizou uma apresentação de tecido aéreo com Marcelo Donini e Carla Vanez, durante a Festa do Dia das Crianças, em parceiria com a SMED.

_________________________________________________________________________________
Dia dos Professores

Para recepcionar os professores no seu dia, os Uerês entraram no clima dos anos 80, na Festa realizada no restaurante Tulipa.







__________________________________________________________________________________
Festa do Dia das Crianças no Clube Juvenil

No dia 16 de outubro, a C. I. A. Uerê animou a Festa do Dia das Crianças do Clube Juvenil com muitas brincadeiras, divertindo pais e filhos.





_________________________________________________________________________________
Caxias em Movimento
A C. I. A. Uerê participou 2º edição do Caxias em Movimento no dia 21 de outubro com coreografias de Sapateado Americano, samba no pé e dança afro.
 ________________________________________________________________________________
Mostra de Teatro Estudantil

Do dia 24 ao dia 28 de Outubro os professores-diretores Marcelo Donini e Carla Vanez levaram ao palco do Teatro São Carlos 09 turmas de crianças e adolescentes para participar da Mostra de Teatro Estudantil.
 
 
 __________________________________________________________________________________
 Futuro Presente-TV Caxias

A atriz mirim Ágatha Cristina foi convidada para apresentar o quadro Futuro Presente para a TV Caxias. Também em outubro participou da Mostra de Teatro Recria, atravéz do convite Caps Joana D'Arc, no Teatro Murialdo.
 
_________________________________________________________________________________
Feira do Livro de Lagoa Vermelha
No dia 11/11/11 a C.I.A. Uerê esteve presente na Feira do Livro de Lagoa Vermelha, com duas apresentações do espetáculo  'As Aventuras no Trem da Leitura' onde também realizou uma oficina de teatro para crianças, nesta ocasião contamos com a nossa atriz mirim Ágatha Cristina no papel de Fada do mundo da imaginação.


__________________________________________________________________________________
Super Heróis da Reciclagem no Juventude
O clube Recreio da Juventude no dia 19 de novembro, escalou a Liga de Super Heróis da Reciclagem da CIA Uerê, para abordar e ensinar os seus associados, como separar o lixo e assim fazer a sua parte no meio ambiente.
__________________________________________________________________________________
Sobre o Tempo
Alunos dos diretores Marcelo Donini e Carla Vanez participaram do espetáculo 'Sobre o Tempo', das Ações Complementares - SMED  no dia 24 de Novembro na Casa da Cultura, mostrando um pouco do trabalho que cada arte-educador realiza nas escolas.




___________________________________________________________________________________
Estátua Viva no Recreio da Juventude



No dia 24 de Novembro os Uerês Cassi Boff e Celso Santos recepcionaram convidados no recreio da Juventude como estátuas vivas de anjos.

___________________________________________________________________________________
DEZEMBRO

*Dia Mundial de Prevenção a AIDS -
Alunos dos professores Marcelo Donini e Carla Vanez apresentaram peças de teatro no dia 1º de dezembro (Dia Mundial de Prevenção a AIDS), abordando temas como gravidez na adolescência, violência, bullying..., no Hotel Personal.




 

*Ágatha Cristina apresentou o musical de Final de Ano do Sesi encerrando o ano das oficinas culturais, com direção de Fran Duarte.






___________________________________________________________________________________
FUSCAXIAS
No dia 04 de Dezembro a C. I. A. Uerê esteve presente pelo terceiro    
ano, no FUSCAXIAS, animando e interagindo com todos os presentes.







_____________________________________________________________________________________
FESTA DE FINAL DE ANO PERSONALITÁ

 A C. I. A. Uerê em parceria com a agência Cyclop, realizou no dia 10/12 uma encenação interativa no evento na Festa de Final de Ano da Empresa Personalitá, os atores Hugo Araújo e Marcelo Donini vestidos de carteiros entregaram presentes para cada funcionário com direito a muitas brincadeiras gerando boas gargalhadas...

__________________________________________________________________________________
NOITE ENCANTADA
A atriz mirim Ágatha Cristina foi convidada para protaginizar o espetáculo Noite Encantada, um projeto da Prefeitura Municipal de Caxias do Sul através da Secretaria Municipal de Cultura. O espetáculo faz parte da programação de natal da cidade (Programação Brilha Caxias),ondem crianças cantam das janelas do tradicional Clube Juvenil, no centro da cidade. A pequena frequentou todos os sábados, desde agosto, as aulas de interpretação e técnica vocal, a apresentação aconteceu nos dias 15 e 16/12/11, emocionando o público de mais de 7 mil pessoas.

_________________________________________________________________________________
FESTA DE NATAL EM BENTO
No dia 18/12 a C. I. A. animou a Festa de Natal do condomínio Novo Futura, de Bento Gonçalves, com anjinhas, papai e mamãe Noel;






__________________________________________________________________________________
Agradecemos a nossos parceiros, amigos e familiares, pelo apoio em cada conquista que vem através de muito trabalho, dedicação e amor pela nossa profissão.


Logo, logo vem novidades por aqui; Aguardem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário